quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cristãos cubanos se mobilizam em favor do Haiti

Fonte: Missão Portas Abertas - http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5940



CUBA (38º) - O presidente do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC), reverendo Marcial Miguel Hernández, disse que cristãos da Ilha estão comovidos com a tragédia que se abateu sobre o Haiti e pediu para que orem pelas famílias atingidas pelo desastre nacional.

Como organismo facilitador da fraternidade entre diferentes denominações cristãs, “estamos conclamando todas as igrejas para que se somem na intercessão pelo Haiti, para que essa tragédia passe logo e possa erguer-se a esperança de uma nação que sofre os maiores níveis de pobreza. Ela precisa, agora mais do que nunca, da nossa ajuda e intercessão”, disse Hernández.

Cuba tem experiência em situações emergenciais, porque seu território é área de passagem de ciclones e furacões, lembrou.

Na avaliação do presidente do CIC, a desigualdade social, a pobreza e a injustiça que têm acometido o sofrido povo haitiano recrudescem ainda mais o quadro trágico no país.

Ele apelou às nações do mundo, especialmente do Primeiro Mundo, para que contribuam com o Haiti, “não para mitigar a dor e as perdas provocadas pelo terremoto, mas encarem o momento como a oportunidade para contribuir à verdadeira reconstrução de Haiti e seu desenvolvimento humano e social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.