quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Humanos podem ter sido a causa da extinção de animais gigantes na Austrália

A constatação da pesquisa foi feita por meio das análises dos 
ossos.
A constatação da pesquisa foi feita por meio das análises dos ossos.
Uma nova técnica de datação de ossos mostrou que humanos podem ter sido os responsáveis pelo desaparecimento de animais gigantes que habitavam na Austrália. O caso pode ter acontecido pelo fato de humanos terem aniquilado a fauna destes animais que pesavam em média duas toneladas.

Com a nova técnica foi possível analisar a chamada megafauna acabou há aproximadamente 40 mil anos, ou seja, cerca de cinco mil anos depois da chegada do Homo Sapiens à Oceania.

Dois grupos científicos trabalham em cima de teses diferentes em relação ao desaparecimento da megafauna. Um deles reluta para aceitar que foi a ação do homem a causa da extinção dos animais, culpando assim as transformações climáticas da época.

No entanto, as duas frentes de estudos concordam que a megafauna não sumiu de uma só vez, os pesquisadores afirmam que elas foram sumindo aos poucos em várias regiões da Oceania.

Segundo o biólogo e tutor do Portal Educação, Cralos Lehn, não só na Oceania, mas também em outros continentes, diversos estudos apontam para a extinção da megafauna a partir da chegada do homem a essas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.