sábado, 6 de fevereiro de 2010

Leonardo da Vinci era um Espião ou um Viajante do Futuro?

Leonardo da Vinci (1452 - 1519), foi um dos maiores pintores e gênios que já existiu em nosso planeta. Da Vinci desenhava objetos engenhosos que só seriam criados séculos depois, daí vem uma das teorias que ele seria um viajante do tempo.

Alguns teóricos em conspirações acreditam que Leonardo da Vinci era um espião. Da Vinci era praticante de uma seita secreta, no qual era um grande estudioso das artes ocultas e antigas. Trabalhava como pintor para se sustentar e para “espionar?”. Da Vinci passava horas, dias e meses nas igrejas e chegava até a dormir nas mesmas,  portanto, tinha acesso a todas as salas e as bibliotecas com seus antigos livros. Muitas de suas pinturas são interpretadas como uma mensagem subliminar, Leonardo da Vinci tentava expor algumas de suas idéias de uma forma secreta, pois sabia que no futuro elas seriam decifradas.

Versátil Gênio da Renascença? Espião? Ocultista? Viajante do Tempo? Leonardo da Vinci chegou a desenvolver projetos militares e estudos hidráulicos sobre os canais da cidade onde morava. Estudava a anatomia humana dissecando cadáveres, estudava física, botânica, geologia, arquitetura, mecânica, filosofia, matemática e ainda era músico "Não seria muita coisa para um homem só?". Chegou a projetar um palácio para o governador francês, Charles d'Amboise, no qual foi também conselheiro artístico do mesmo. Criou os princípios da construção de um aparelho mais pesado do que o ar, capaz de voar com a ajuda do vento "muito semelhante a uma Asa-Delta”, fez esboços de um aparelho muito semelhante a um helicóptero e um pára-quedas. Elaborou desenhos de carros de combate, metralhadoras, canhões, barcos, submarino, pontes móveis e fora a criação de várias máquinas hidráulicas, como: trivelas, tornos, perfuratrizes e etc.

A Conspiração:
Acredita-se que apenas um terço de suas obras foram conservadas e encontradas. Francisco Melzi era o discípulo predileto de Leonardo da Vinci, no qual foi nomeado por ele mesmo para cuidar de suas obras um pouco antes de falecer (faleceu em 2/05/1519). Depois da morte de Francisco Melzi “em meados de 1570”, muitos trabalhos de Leonardo da Vinci se dispersaram “ou foram roubados e escondidos?”. O estranho é que não foi encontrado nenhum manuscrito do próprio Francisco Melzi referente ao seu mestre Leonardo da Vinci, talvez exista e esteja arquivado em algum lugar secreto. Talvez Com os manuscritos de Francisco Melzi, poderíamos solucionar quem realmente era e qual seria o propósito de Leonardo da Vinci.
 
Matéria: Ademir Pascale Cardoso é administrador e criador dos portais Cranik www.cranik.com  e Conspirações www.conspiracoes.com  . Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: webmaster@cranik.com
OBS: O autor Ademir Pascale Cardoso está procurando o patrocínio de alguma editora ou empresa para publicar o seu livro “Teoria das Conspirações”, no qual essa matéria que você acabou de ler, faz parte. Com idéias revolucionárias e apaixonado pela cultura, Ademir já se tornou um ícone da internet Brasileira, criou o projeto cultural em prol da inclusão cultural “Vá ao Cinema!”, no qual em apenas 10 meses, levou mais de 1500 pessoas gratuitamente ao cinema. Caso você tenha interesse em ser um patrocinador do Portal Cranik http://www.cranik.com  ou patrocinar a publicação do seu livro “Teoria das Conspirações”, entre em contato pelo e-mail: webmaster@cranik.com  site: http://www.cranik.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.