quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais da Metade do Milho Brasileiro Será Geneticamente Modificado

Friday, 20 November 2009


Blog A Nova Ordem Mundial

Atualmente os valores se inverteram. Guerra é paz, ignorância é sabedoria, vitaminas e toxina e pesticidas e alimentos geneticamente modificados são considerados saudáveis.

Em um artigo sensacionalista no jornal na web estadão traz a informação de que em 2010 53% do milho plantado no Brasil será trangênico. O artigo afirma: "O milho que vai brotar no Brasil em 2010 terá algo de diferente. Especialmente para as lagartas. A expectativa é que mais da metade das plantas já serão geneticamente modificadas, com um gene embutido em seu DNA que as tornará resistentes ao ataque desses insetos."

O milho trangênico começou com uma adoção de 19% em 2008, subiu para 30% em 2009 e deverá subir para 53%.

Na Argentina o milho trangênicos é responsável por 60% da produção e nos EUA 85%.
Em uma amostra de como a agricultura está submetida as empresas de trangênicos, o presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) diz para o estadao: "Quem plantou uma vez vai plantar de novo". Ele mesmo conta que plantou 40 hectares com transgênicos na safra passada, "só para experimentar". Este ano, vai plantar 250 hectares – a fazenda inteira. "O rendimento foi muito melhor do que com o milho convencional", afirma Werlang. "E o manejo é muito mais simples. Dá uma tranquilidade danada. "A semente transgênica é mais cara, mas acaba compensando porque você usa menos inseticida", diz Werlang, cuja fazenda fica nos arredores de Brasília. A média na região, segundo ele, é de seis a oito aplicações de inseticida por plantio. Com o milho transgênico, ele acha que pode chegar a zero. "No ano passado eu fiz uma aplicação só por desencargo de consciência, mas nem precisava. O transgênico daria conta sozinho."

No caso da soja, a previsão e de que a porção de transgênicos na produção brasileira aumente de 65% na safra passada para 71%, na safra 2009-10.

Mostre que nós nao somos ratos de laboratório!!! Boicote Trangênicos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.