sábado, 26 de junho de 2010

Illuminati – O mundo é um jogo?

Quando converso sobre os Illuminati, eu costumo usar a expressão de que eles jogam War (aquele famoso jogo de tabuleiro), porém com uma sutil diferença: o tabuleiro é real, e nós fazemos parte dele.
Parece que eu não estou tão errado assim…
O jogo Illuminati é um jogo de tabuleiro lançado em 1995 pela Steve Jackson Games – famosa editora de RPG (Role Playing Game) – cujo objetivo é o domínio global.
Tamanho foi o sucesso que logo foi lançado a versão card game, chamada de Illuminati: New World Ordem (Illuminati: Nova Ordem Mundial).
É muitíssimo interessante vermos como certos fatos REAIS ocorridos em datas após a publicação do jogo são tão bem descritos ou ilustrados nas cartas.
Também interessante é que mesmo anos após o lançamento, novas versões e expansões do jogo continuam sendo lançadas, como o Deluxe Illuminati, Illuminati Crime Lords, Illuminati Y2K (Ano 2000), Illuminati Bavarian Fire Drill e Illuminati: Brainwash.
Deluxe Illuminati
Deluxe Illuminati








A seguir apresento imagens e vídeos que mostram as cartas do jogo e alguns de seus efeitos. Para os incautos: apertem os cintos!
Na ordem: Reescrevendo a História; Ataque Terrorista; Pentágono; Redução de População; Centro para Controle de Doenças; Epidemia; Desastres Combinados; Matar pela Paz (a estratégia preferida do prêmio Nobel da "Paz" Barack Obama); Término da Gravação
Na ordem: Reescrevendo a História; Ataque Terrorista; Pentágono; Redução de População; Centro para Controle de Doenças; Epidemia; Desastres Combinados; Matar pela Paz (a estratégia preferida do prêmio Nobel da "Paz" Barack Obama); Término da Gravação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.