sábado, 26 de junho de 2010

Illuminati


Nota: Para outros significados de Illuminati, ver Illuminati (desambiguação).
Illuminati, do plural illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aosIlluminati da Baviera. Eles são a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo deNova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra "Satã" vem doHebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósito e pregações equivocadas), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.

Índice

[esconder]

[editar]Origens do nome

A designação Illuminati esteve em uso também desde o século XIV pelos Brethren of the Free Spirit (Irmãos do Espírito Livre), e no século XV o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada mas secreta, mas de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, ou seja, esclarecimento espiritual e psíquico. Os Illuminati foram perseguidos pela Igreja Católica na Idade Média, mas um episódio ficou marcado literalmente nos Illuminati, La Purga. A igreja conseguiu capturar 4 Illuminati que, em um momento de distração, acabaram dando bandeira de que pertenciam ao culto "Satânico". Os quatro homens foram torturados para que revelassem o esconderijo Illuminati, mas não obtiveram resultado, sendo assim, marcaram a ferro quente o símbolo da cruz no peito de cada um para "expurgar" os pecados deles. Depois foram esquartejados e seus corpos espalhados pela cidade como aviso de o que poderia acontecer com quem ousasse se opor à igreja. Depois disso a maior parte dos Illuminati saiu de Roma com medo de mais atentados como esse. Os Illuminati, segundo fontes relacionadas aos seus símbolos, tinham a intenção de constituir uma ordem social baseada no esquema da piramide,seus governadores seriam membros e organizações vinculadas a sociedade, gozariam do verdadeiro conhecimento, enquanto a população marginalizada seria dominada por seus ideais. Eram vistos como homens de grande sabedoria e conhecimento, buscavam maneiras eficientes para resolver seus problemas, mas diante da perseguição de seus membros por parte do Vaticano, juraram vingança se reorganizando para destruir a Igreja Católica pelos fraternos e instituir de fato a nova ordem mundial. Dizem que estão infiltrados em muitas organizações secretas pois assim teriam liberdade e não levantariam suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade nua e crua!!!


Mesmo que você esteja em uma minoria de um a verdade continua sendo verdade ainda que esta seja esmagada contra a parede permanecerá imutável.

A Verdade Liberta !!! averdadeliberta777.blogspot.com

"Se as pessoas apenas entendessem a tamanha injustiça de nosso Dinheiro e Sistema Bancário, aconteceria uma revolução antes do amanhecer." - Andrew Jackson

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Seja um de nossos seguidores!!!

Arquivo do blog

Minha foto
Ibaté, São Paulo, Brazil
Eu sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana Independente de Ibaté, cidade onde cresci e vivo atualmente... Não me considero um religioso, penso que só a religião em si não tem o poder de salvar a alma de ninguém nem transformar uma pessoa corrompida em um cidadão de bem... A religião nada mais é do que uma das instituições que em conjunto formam a sociedade.Assim como a família, a escola, o club,etc... Nada mais servem do que para nos moldar conforme o padrão que a sociedade requer, para que assim possamos viver de forma ''civilizada''... Uma escravidão a qual somos submetidos ao fazer parte da sociedade pois esta é englobada em um sistema rígido, manipulador e opressor... Não sou perfeito como nínguém é, mas apenas tento dar a minha colaboração a essa pobre gente como eu,(a grande massa), que já está tanto cansada de lutar e enfrentar tantas mentiras... Sou apenas mais um louco idealista neste mundo capitalista.